Avançar para o conteúdo principal

2020 QUE FUTURO? – Empresas & Emprego Sustentável no Séc. XXI

«A AEP – Associação Empresarial de Portugal encontra-se a apoiar a realização de uma conferência com o título 2020 QUE FUTURO? – Empresas & Emprego Sustentável no Séc. XXI que se realizará no dia 5 de Maio no Auditório do Edifício de Serviços da AEP, de acordo com o programa que se envia em anexo.

Esta conferência pretende sensibilizar empresários e executivos para a importância da sua participação no desenvolvimento de uma solução nacional para ultrapassar os constrangimentos ao crescimento sustentado da nossa economia, contando com a participação de reputados oradores, nacionais e estrangeiros, destacando-se os Professores Mário Raich (HEC Paris e ESADE Barcelona) e Simon Dolan (Director Científico do Instituto de Estudios Laborais da ESADE Business School e Director Geral do Projecto IPP), de Nicolau Santos (Expresso) e de Joaquim Azevedo (UCP), bem como Luis Filipe Pereira (Presidente da EFACEC) e Rui Fiolhais (Gestor do PO Potencial Humano)
procurando associar a este evento um verdadeiro painel de stakeholders de referência, que permita identificar as reais necessidades para a sociedade portuguesa, nesta temática.

Neste contexto e reconhecendo o inegável interesse sobre os assuntos abordados, convidamo-lo(a) a participar nesta conferência sendo necessário efectuar a inscrição (gratuita), devido ao número limitado de lugares do auditório onde se realizará este evento.»

Para mais informações e inscrições, contactar:Teresa PereiraTel.: 21 813 88 56

Comentários

Mensagens populares deste blogue

um espaço para sentir, observar, contemplar... da terra ao céu!

Quinta dos Loridos Bombarral

Palavras Cruzadas com Filosofia!

Mais uma vez, o Twitter foi palco de uma «parceria», de um encontro... melhor dizendo! De um cruzar de ideias e de propostas, do qual resultaram Palavras Cruzadas. O Paulo Freixinho desafiou-me para seleccionar 6 palavras relacionadas com o meu projecto, para que as pudesse trabalhar e cruzar (como só ele sabe)! O resultado está à vista! Cliquem aqui para aceder ao espaço do Paulo, a quem agradeço a oportunidade de colaboração.

Chapéus há muitos

«Contaram-nos que os chapéus não serviam só como adereço estético – embora já pouco habitual –, para esconder a calvície vergonhosa da meia-idade, ou humilhar guarda-redes; mas que também podiam ser usados para estimular o pensamento. E parece inclusive que há um nome para essa técnica: Six Thinking Hats, que foi desenvolvido por um tal de Edward de Bono. Ora, quisemos saber mais sobre o assunto e convidámos Joana Sousa para vir cá esclarecer-nos, ela que é «formadora certificada na técnica Six Thinking Hats®, pelo de Bono Thinking SystemTM» – sim, com estes salamaleques todos. Diz-nos Joana Sousa que «há seis chapéus, cada um com a sua cor, cada um com a sua função... que podemos utilizar isolada ou sequencialmente». E mais: «utilizada em variadíssimas empresas, a técnica Six Thinking Hats® vê reconhecida a sua eficácia a diferentes níveis, desde a simples condução de reunião, ao atendimento, às vendas e negociação, à identificação das competências. De modo diferente, tem vindo a ser...