sábado, 29 de março de 2008

PROJECT@


«Jorge Humberto Dias foi autor do Manual de Formação de Consultores Filosóficos, Filosofia aplicada à vida. Pensar bem, viver melhor, (Esquilo e APAEF) e editou as Actas de IV Congressos da APAEF e escreveu vários artigos sobre o tema, como por exemplo, La Felicidad como Objetivo de la Filosofia Aplicada a la Vida (Grupo de Investigação da Universidade de Sevilha) e Os Alunos como Professores (Peer Instruction) na disciplina de Filosofia – O Ensino Prático da Autonomia (EPA).
Jorge Dias acredita que a filosofia pode desempenhar um papel fundamental na orientação prática para a busca da felicidade. Fundador da APAEF em 2004, Jorge Dias é também Formador de Professores e Consultor Filosófico. Tem realizado sessões de Aconselhamento Filosófico Individual no seu Gabinete PROJECT (Clicar na imagem), em Quarteira, onde recebe consultantes de todo o país. Especializou-se na «Society for Philosophy in Practice», em Londres. É membro do Conselho Científico da «Revista Internacional de Filosofia Prática» e Professor no Mestrado «Filosofia Aplicada à Orientação Racional» (Grupo ETOR – Universidade de Sevilha). É também professor convidado no Mestrado: «Prática Filosófica e Gestão Social» (Universidade de Barcelona).
Jorge Dias tem ainda dado a cara na divulgação da filosofia e manifestado preocupação relativamente ao seu ensino na educação secundária. Era uma falta não convidar Jorge Dias para uma entrevista esclarecedora sobre o seu novo empreendimento, o PROJECT@


leia a entrevista de Rolando Almeida aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário