domingo, 23 de março de 2008

Neurofitness

«Pensar criativamente não é um privilégio de pessoas geniais.
Na verdade, todos são capazes de gerar idéias novas..O que precisamos é gerar condições para que a criatividade se manifeste. Existem algumas características do pensamento criativo:

Fluência
É a capacidade de gerar um grande fluxo de idéias sobre um mesmo tema. A abundância é necessária para se obter qualidade criativa.

Flexibilidade
É a capacidade de alterar o pensamento ou conceber a realidade ao nosso redor de maneira diferente, vencendo o preconceito e vendo sob um novo ângulo.

Originalidade
É a capacidade de produzir idéias raras ou incomuns. É a novidade, a quebra dos padrões habituais de pensar. A originalidade é um dos componentes da criatividade, mas não um sinônimo.

Inconformismo
É a capacidade de não se render à rotina. A inquietação é um elemento básico da criatividade. O indivíduo acomodado e adaptado não gera idéias inovadoras.

Humor
A espontaneidade e a impulsividade das pessoas criativas oferecem-lhes maiores possibilidades de brincar com as idéias. Combinando elementos de maneiras incomuns, inesperadas e engraçadas, conseguimos descobrir semelhanças entre fatos ou idéias que sempre achamos distantes entre si.

Você é criativo?
Você cria novas rotinas para seu dia a dia?
Vocês faz sempre programas diferentes nas suas folgas?
Você lê sobre diferentes assuntos e se interessa por temas além de sua actividade profissional?Você relaciona-se com pessoas de diferentes segmentos da sociedade?
Você tem uma vida activa fora do trabalho e da família?
Você dá sugestões e idéias para resolução de problemas?
Você estuda novos meios de fazer as coisas?»

Fonte: Neurofitness

Sem comentários:

Enviar um comentário