segunda-feira, 19 de novembro de 2007

«A partir de Janeiro no Tubo d'Ensaio, a Filosofia pode ajudar...

Implementado, desde há várias décadas, com enorme sucesso em países como a Holanda, França, Espanha, Itália, Brasil, Estados Unidos ou Israel, e com uma crescente procura em Portugal, o Aconselhamento Filosófico tem-se revelado muito útil na resolução de problemas pessoais, familiares e institucionais. É procurado por pessoas que vivem problemas de depressão, dilemas éticos, problemas de relacionamento, sofrimento provocado pelo luto ou pela doença, frustrações diversas, conflitos afectivos, angústia, stress, etc.
Pautado por critérios de rigor, seriedade e compromisso ético, o Aconselhamento Filosófico garante a confidencialidade dos conteúdos de cada sessão e assegura o total respeito pela dignidade e pela autonomia do consultante.

Filipe M. Menezes é professor de Filosofia, Psicologia e História, Mestre em Filosofia Contemporânea e Conselheiro Filosófico certificado pela Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico.

O Aconselhamento Filosófico é actualmente umas das mais promissoras áreas da Filosofia Aplicada. Recuperando o valioso legado de quase três mil anos de Tradição Filosófica, propõe-se pôr ao serviço da Vida e dos problemas concretos do quotidiano os inestimáveis contributos dos grandes pensadores e as competências do filósofo profissional.

Longe da tradicional imagem do filosofar académico, do estudo exaustivo das obras filosóficas, da utilização de conceitos muito abstractos ou das divagações especulativas, as consultas decorrem num ambiente de tranquilidade e confiança, e nunca o diálogo se afasta dos problemas concretos da pessoa que procura este serviço.»

Mais informações aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário