quarta-feira, 14 de novembro de 2007

(Mais notícias sobre o) Dia Mundial da Filosofia

A Associação de Professores de Filosofia disponibiliza no seu site (http://www.apfilosofia.org/) um plano de aula e materiais didácticos para utilização nas escolas. O objectivo é promover uma reflexão sobre a importância do aprender a filosofar.

«Associando-se às comemorações do Dia Internacional/ Mundial daFilosofia, o Grupo de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes em Portimão expõe à comunidade os textos que cada um dos elementos do grupo (colegas da Escola Secundária Poeta António Aleixo, também de Portimão) produziram sobre uma obra de filosofia ou sobre filosofia que cada um considerasse significativa. Além desta actividade faz ainda parte das comemorações o visionamento pelos alunos do filme "Truman Show - A vida em directo" , actividade em colaboração com o Projecto " Sala de Cinema " animado por um dos professores de filosofia da escola.»

«No dia 15 de Novembro, Dia Mundial da Filosofia, pelas 13 horas e 30 minutos, o Coordenador do Núcleo Regional de Braga da APAEF, Dr. Eugénio Oliveira, estará na Escola EB/ nº 7 de S. Victor - Braga, para falar às crianças daquela escola sobre a Filosofia e realizando um conjunto de diversas actividades filosóficas.
Ainda neste dia, na Escola Secundária D. Sancho I - V.N. Famalicão, o Dr. Eugénio Oliveira estará no Auditório António Gedeão, pelas 21h, para apresentar uma Sessão sobre "A utilidade da Filosofia". Esta actividade é destinada a alunos do ensino nocturno (...).»

«Na Escola Secundária Soares Basto - Oliveira de Azemeis, 15 de Novembro, a partir das 15 horas, o Dr. Nuno Paulos Tavares vai proferir uma Conferência com o título: Os desafios da Filosofia no Século XXI: a Filosofia Prática. »

Sem comentários:

Enviar um comentário