Avançar para o conteúdo principal

O Bebé Filósofo

Como pensam os bebés? Como é ser um bebé? A que ponto as nossas experiências como crianças moldam as nossas vidas adultas? Na última década, houve uma revolução na nossa compreensão das mentes dos bebés e das crianças... A recente pesquisa científica e psicológica revelou que os bebés aprendem mais, criam mais, se preocupam mais e experimentam mais do que alguma vez imagináramos. Alison Gopnik - uma importante psicóloga e filósofa, e também mãe - explica os inovadores desenvolvimentos psicológicos, neurocientíficos e filosóficos na nossa compreensão das crianças muito pequenas, transformando a nossa compreensão de como os bebés vêem o mundo e, por sua vez, proporcionando uma apreciação mais profunda do papel dos pais.


O Bebé Filósofo de Alison Gopnik

(retirado DAQUI)

Comentários

  1. Em boa hora! Ouvi dizer que em algumas escolas partilares,nos EEUU, crianças com 6 anos lêem em grego Platao, Ésquilo.... e em latin, Virgíio etc. Porque se trata as crianças como débeis mentais? Porque cria-se a ilusao de que os clássicos sao inacessíveis, cheios de poeira? Porque nos fazem de idiotas? Porque desde s anos50 tiraram o ensino de grego e latim das escolas? É esse o plano da cultura de massa proletária; de meros consumidores de podreras que nos transformam em assassinos, bandidos, eleitores? Porque ninguém fala nada sobre isso?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

mudança

a partir de hoje moramos AQUI

um espaço para sentir, observar, contemplar... da terra ao céu!

Quinta dos Loridos Bombarral

Palavras Cruzadas com Filosofia!

Mais uma vez, o Twitter foi palco de uma «parceria», de um encontro... melhor dizendo! De um cruzar de ideias e de propostas, do qual resultaram Palavras Cruzadas. O Paulo Freixinho desafiou-me para seleccionar 6 palavras relacionadas com o meu projecto, para que as pudesse trabalhar e cruzar (como só ele sabe)! O resultado está à vista! Cliquem aqui para aceder ao espaço do Paulo, a quem agradeço a oportunidade de colaboração.