No momento do reconto do dia, as crianças são convidadas a pensar naquilo que se passou e a tentar enquadrar esses acontecimentos nas seis linhas de pensamento que os chapéus indicam.
Se quiser saber algo mais sobre a técnica de Edward de Bono, visite aqui.
Quanto à #sala5, seguem-se alguns ecos desta semana, que podem ser acompanhados na timeline da educadora Ana Dominguez (@Anadz).
09-03-2010
Chapéu Vermelho: Jogar à bola (Bernardo, 6 anos)
Chapéu Verde: Fazer 1 bola de futebol com objectos (fita cola, 1 gorro e papel) (MIguel, 5 anos)
O cérebro é o que manda no nosso corpo todo e isso pertence ao Chapéu Branco (Tomás, 5 anos)
O trabalho dos ovos da Pàscoa, 1º temos que preparar tudo, antes de os fazer e isso pertence ao chapéu Azul (Bernardo,6 anos)
Hoje é dia de Postais para o dia do Pai (Chapéu Azul)
Nós inventámos a história para o concurso das histórias e isso é uma coisa do Capéu Verde (Miguel, 5 anos)
Eu detesto bacalhau cozido (Chapéu Preto), (Bia, 5 anos)
Eu gostei de jogar o jogo da Glória (Chapéu Amarelo) (Tó, 5 anos)
10-03-2010
Nós também tocámos com aqueles senhores, com as clavas (isso pertence ao Chapéu Amarelo, Joana A., Bernardo, 6 anos)
Ouvir o concerto foi uma coisa que pertence ao Chapéu Vermelho (Gabriel, Salvador)
O prof. Marco pensou e trouxe o cd para nós vermos e ouvirmos (Chapéu Azul) (Bernardo, 6 anos)
Sem comentários:
Enviar um comentário