quarta-feira, 28 de março de 2007

O sentido da Vida? Hoje, na Antena 3


«Já antes havíamos tido uma Prova Oral filosófica e, posto que não há uma sem duas (o ditado não é bem assim, mas para agora dá jeito), resolvemos repetir a dose: cá vai a nossa alma de mochila às costas outra vez, por esses trilhos inóspitos da existência afora, à procura do sentido da vida. Achá-lo-á?; é o sentido da vida coisa que se encontre como o berlinde que deixámos esquecido não sei onde e que o gato se encarregou de, pata-a-pata, esconder num sítio mais obscuro ainda, provavelmente debaixo da estante grave da biblioteca que há três gerações permanece encostada à mesma parede e onde só os fantasmas da família vão, amiúde, catar um livro para entreter a insónia?»


Não percam a Prova Oral, hoje às 19h.

2 comentários:

  1. Olá Joana,
    Que pena tive eu de hoje não poder fazer o programa com o Alvim. Melguei tanto quanto pude o pessoal para fazermos programas mais reflexivos e onde a filosofia coubesse de uma forma despretensiosa e acessível a todos. Como deve ser: vivida.
    Já te adicionei ao meu baú de blogs. Terei muito gosto que visites o meu estaminé:
    www.principiosdaincerteza.blogspot.com
    Beijitos
    Marisa Jamaica

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,
    Obrigada pela tua resposta.
    Desculpa, ontem acedi ao teu blog tendo entrado com a entidade da PO, daí aparecer "Xana" que é a nossa produtora :)
    Na realidade sou a Marisa. Mas como usamos a mesma conta de gmail para comunicar deu esta confusão.

    A filosofia é uma forma de estar na vida, uma forma de perspectivar as coisas de vários pontos de vista, tolerante e racionalmente. Felizmente não se resume ao saber académico hermético mas é algo democraticamente generalizado. Afinal basta pensar. :) Pensar melhor e criticamente é a meta.
    Um beijinho grande.
    Marisa Jamaica.

    ResponderEliminar