domingo, 9 de dezembro de 2007

«novidades novas» de Abrantes (2)

«Vai este blogue servir para nele deixarem marcas os passos que juntos, alunos e professor, fazemos na disciplina de Filosofia no 10º C e 10º D da Escola Dr. Manuel Fernandes em Abrantes.As razões são muitas, mas sobretudo quatro.
Primeira: o nosso percurso é um percurso e é o melhor que somos capazes de fazer hoje, por isso queremos partilhá-lo.
Segunda: os alunos vão produzindo bons textos, tendo em conta a sua idade e nível escolar, são obras que merecem ser divulgadas.
Terceira: esses textos divulgados podem muito bem ser exemplos, múltiplos, não a copiar, mas a servir de referência aos alunos que têm mais dificuldade em perceber “o que é para fazer”, e de exemplos, também, embora de outra natureza, para os pais que aqui podem ver um pouco do muito de que os seus filhos são capazes.
Quarta: as pegadas que pretendemos deixar aqui podem servir de motivação para irmos sempre um pouco mais para a frente e para cima neste nosso percurso filosófico.

Este é o nosso blogue, o blogue da nossa conversa filosófica, o lugar onde vimos à fala, filosofando, ou filosofalando, com os que quiserem cruzar-se connosco nestas esquinas digitais.
Para o professor, é também uma experiência pedagógica, primária, é certo, no sentido de primeira para si, quanto ao uso da Internet como recurso educativo.
Uma aventura colectiva.»

in http://filosofalando.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário