quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

na Casa das Histórias Mágicas

«Hoje o André chegou à sala e contou:

- Ana! A minha mãe, ontem, esteve a ouvir-te na rádio!!
-E a minha também! – disse a Matilde
- E o meu pai! E estava lá a Joana! Fui eu que reconheci as vozes! –disse o Diego.
- E a Vanessa, eu ouvi a Vanessa!! – disse a Madalena
- Estiveram a falar de nós, no Twitter! – disse o Pedro
- A minha avó foi jantar lá a casa e nós explicámos-lhe o que era o Twitter. Ela riu-se e disse que também queria ter uma conta. – disse a Inês.
-Assim pode saber o que fazemos na escola. – disse a Carolina - Vou dizer à minha avó para fazer o mesmo.
- Ana! Tu achas que aquele senhor, o Alvim, o que estava a falar contigo, vem cá à nossa sala? – perguntou o Pedro.
-Ana achas que ele vem contar-nos uma história? – perguntou a Leonor
- Ana, achas que o Alvim sabe histórias? – perguntou o Gonçalo
- Bem, se não souber nós contamos-lhe uma. Uma da nossa casa das Histórias Mágicas... – disse o Lucas
-Oh ,Ana… - E… - Ana!!! - Ana...E…

Foi assim que começou o dia de hoje na #sala3.
Cheio de perguntas!

A Joana diz que é bom fazer perguntas.

Quem tem perguntas anda sempre à procura de respostas!

Quem procura sempre encontra qualquer coisa...

E tudo porque a Ana esteve com a Joana num programa de rádio, na Antena 3, a falar de Filosofia e de histórias e do Twitter e de muitas mais coisas…

Falou da #sala3 que são uns meninos que estão a aprender como se faz para escrever e ler em pedacinhos de 140 caracteres.

E eu estive a ouvir muito orgulhosa de todos vós!

Beijinhos da vossa amiga Bruxinha»

Obrigada, Bruxinha, pela magia das tuas histórias!

(ainda não conhece a CASA das HISTÓRIAS MÁGICAS?)



Sem comentários:

Enviar um comentário