domingo, 12 de dezembro de 2010

Sentir Pensamentos | Pensar Sentidos : painel de comunicadores | Tomás Magalhães Carneiro


Com o apoio do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto e do Grupo de Filosofia com Crianças e Jovens da FLUP Tomás Magalhães Carneiro tem levado o Diálogo Filosófico, a todos os níveis de ensino em diversas Escolas e Jardins de Infância do país.

Juntamente com o Professor Doutor José Meirinhos (UP) é responsável pela Oficina Jovens Filósofos. Uma iniciativa no âmbito da Universidade Júnior do Porto que todos os anos leva o “Diálogo Filosófico” a mais de 300 alunos de todo o país. Esta Oficina orientada para alunos entre os 12 e os 14 anos será alargada na edição de 2011 a alunos dos 10 aos 12 anos.

Além deste seu trabalho com Crianças e Jovens tem procurado levar a filosofia e o debate de ideias para fora da Escola e da Academia a adultos com diversos interesses e proveniências. Nos últimos anos tem dinamizado Cafés Filosóficos e Oficinas de Filosofia onde pratica oDiálogo Filosófico” em locais tão distintos como museus, cafés, bares, fundações culturais, estabelecimentos prisionais, etc.

“Levar a filosofia às pessoas, levar as pessoas a filosofar.”


Sem comentários:

Enviar um comentário