quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Filosofia para Crianças - testemunhos na primeira pessoa

«No ano passado a Filosofia chegou às crianças de Portalegre pelas mãos da Joana. E se já antes eu era uma convicta da urgência de ensinar a saber pensar, depois de assistir a esta oficina, percebi como é vital que as nossas crianças saibam pensar "out of the box", que vejam o mundo de outras perspectivas, de outras voz...es, de outras mentes.
O pensamento pode ser de muitas cores e a Joana tem os lápis certos para ajudar as crianças a pintar esse pensamento!
Fiquei com pena de não conseguir montar uma Escola de Filosofia em Portalegre, fiquei com pena de não poder levar a Joana para casa para me ensinar a promover diariamente o que ela promove numa hora.
E agora que vi que vai voar para a Madeira, fiquei com pena de não morar lá

testemunho partilhado pela Ana Cila, de Portalegre


[fotografia de Ana Cila]

Sem comentários:

Enviar um comentário