Avançar para o conteúdo principal

#twittmedula na TSF

Em Junho passado o Twitter foi convocado para o registo no CEDACE; surgiu a pergunta: mas quem é que ainda não se registou como possível dador de medula óssea? E num ápice o movimento #twittmedula nasceu, aprendeu a andar e caminhou até ao dia 2 de Dezembro, para um segundo round.

Fomos surpreendidos com o contacto da jornalista Ana Catarina Santos, da TSF, que manifestou interesse em divulgar a notícia, em saber como surgiu o movimento, como correu o evento e qual era a aceitação das pessoas que «tuítam».  A peça da Ana Catarina está disponível aqui.

As redes sociais estão em marcha pelas causas nobres! E se ainda não efectuou o registo no CEDACE e está em Lisboa, passe pelo ISLA no próximo dia 15 de Dezembro (acção Doar Vida).

Comentários

  1. Estou orgulhoso... ;)
    Quando for no Norte: contem comigo.
    Beijos manita fixe e solidária ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela iniciativa! :) Bjokas Bom fds

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

um espaço para sentir, observar, contemplar... da terra ao céu!

Quinta dos Loridos Bombarral

Palavras Cruzadas com Filosofia!

Mais uma vez, o Twitter foi palco de uma «parceria», de um encontro... melhor dizendo! De um cruzar de ideias e de propostas, do qual resultaram Palavras Cruzadas. O Paulo Freixinho desafiou-me para seleccionar 6 palavras relacionadas com o meu projecto, para que as pudesse trabalhar e cruzar (como só ele sabe)! O resultado está à vista! Cliquem aqui para aceder ao espaço do Paulo, a quem agradeço a oportunidade de colaboração.

Chapéus há muitos

«Contaram-nos que os chapéus não serviam só como adereço estético – embora já pouco habitual –, para esconder a calvície vergonhosa da meia-idade, ou humilhar guarda-redes; mas que também podiam ser usados para estimular o pensamento. E parece inclusive que há um nome para essa técnica: Six Thinking Hats, que foi desenvolvido por um tal de Edward de Bono. Ora, quisemos saber mais sobre o assunto e convidámos Joana Sousa para vir cá esclarecer-nos, ela que é «formadora certificada na técnica Six Thinking Hats®, pelo de Bono Thinking SystemTM» – sim, com estes salamaleques todos. Diz-nos Joana Sousa que «há seis chapéus, cada um com a sua cor, cada um com a sua função... que podemos utilizar isolada ou sequencialmente». E mais: «utilizada em variadíssimas empresas, a técnica Six Thinking Hats® vê reconhecida a sua eficácia a diferentes níveis, desde a simples condução de reunião, ao atendimento, às vendas e negociação, à identificação das competências. De modo diferente, tem vindo a ser...