sábado, 9 de dezembro de 2006

Primeira reunião de trabalhos do CEFAp em Abrantes


Surge no seio da APAEF o Centro de Estudos de Filosofia Aplicada, que se assume como uma instância crítico-reflexiva e de auto-formação apoiada, da comunidade de praticantes da Filosofia Aplicada.


Filosofia Aplicada entendida no âmbito das novas práticas filosóficas, tais como o aconselhamento filosófico, a consultoria ética a empresas ou instituições públicas, a orgazanização de cafés filosóficos, entre outras práticas em curso e que possam surgir.


Nas palavras do seu Director, Dr. Alves Jana «o CEFAp não pretende ser um centro de conhecimento nas áreas da Filosofia que podem ser "aplicadas", mas antes um centro de conhecimento especializado na própria actividade de "aplicação" da Filosofia junto das pessoas, das empresas, dos serviços ou outros. Por isso, o CEFAp não concorre com qualquer instância universitária no campo da Filosofia, antes pretende desenvolver a cooperação que interesse ambas as partes na distinção das respectivas funções.»


As actividades do CEFAp encontram-se em curso, após a primeira reunião do director e sub directores na cidade de Abrantes. Em breve daremos notícias.


Director: Alves Jana

Sub directores: Tiago Pita, Graça Lopes e Joana Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário