sexta-feira, 18 de agosto de 2006

nota curricular

Licenciada em Filosofia, pela FCSH da Universidade Católica Portuguesa e pós graduada em Gestão e Desenvolvimento Estratégico de Recursos Humanos e em Consultoria de Empresas, pelo ISLA.



Joana Sousa apresentou comunicação no IV Congresso Português de Filosofia Aplicada, organizado pela APAEF. A comunicação intitulava-se Da(s) necessidade(s) filosófica(s) e do olhar filosófico sobre o mundo, no(s) mundo(s) de hoje.

Participou como oradora no I Colóquio Nacional «Ética, Cultura e Filosofia Prática» da APEFP, com comunicação denominada Filosofia para Crianças: metodologias (possíveis) para um (possível) sucesso educativo.

Fez parte do painel de oradores no 3º IGNITE Portugal, com  a comunicação  Do espanto à interrogação radical. Repetiu a experiência no 6º IGNITE, com o tema Filosofia nas Empresas.

Certificou-se no Método dos Six Thinking Hats® de Edward de Bono, em 2007. É formadora (CAP e CCPFC) e tem formação certificada em Filosofia para Crianças.



É responsável pelo projecto filocriatiVIDAde | filosofia e criatividade e tem vindo a dar formação e a promover ateliers um pouco por todo o país; em 2011 esteve em Maputo, a convite da Escola Portuguesa de Moçambique, para promover uma acção de formação junto dos professores.



Concluiu, em Fevereiro de 2012,  o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, com uma dissertação na área da Filosofia Aplicada. 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário