Avançar para o conteúdo principal

2009: Criatividade e Inovação


«World thinking is poor because it lacks formal creative methods. The methods that I have developed in my 73 books- lateral thinking and parallel thinking -are now widely used in business and in education.
What is most precious for me
Develop the skill of thinking.
Knowledge and information can never be enough.
We live in an information age and we need to add thinking skills. »
Esta é a mensagem de Edward de Bono, um dos embaixadores do Ano Europeu da Criatividade e da Inovação.
«Creativity means much more than just arts, dance and painting, and thus Europe urgently needs a figure to take the issue seriously if it is not to fall behind its global competitors, Edward de Bono, who has been appointed ambassador of the upcoming European Year of Creativity and Innovation 2009, told in an interview.»
Consulte o site oficial AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

um espaço para sentir, observar, contemplar... da terra ao céu!

Quinta dos Loridos Bombarral

Palavras Cruzadas com Filosofia!

Mais uma vez, o Twitter foi palco de uma «parceria», de um encontro... melhor dizendo! De um cruzar de ideias e de propostas, do qual resultaram Palavras Cruzadas. O Paulo Freixinho desafiou-me para seleccionar 6 palavras relacionadas com o meu projecto, para que as pudesse trabalhar e cruzar (como só ele sabe)! O resultado está à vista! Cliquem aqui para aceder ao espaço do Paulo, a quem agradeço a oportunidade de colaboração.

Chapéus há muitos

«Contaram-nos que os chapéus não serviam só como adereço estético – embora já pouco habitual –, para esconder a calvície vergonhosa da meia-idade, ou humilhar guarda-redes; mas que também podiam ser usados para estimular o pensamento. E parece inclusive que há um nome para essa técnica: Six Thinking Hats, que foi desenvolvido por um tal de Edward de Bono. Ora, quisemos saber mais sobre o assunto e convidámos Joana Sousa para vir cá esclarecer-nos, ela que é «formadora certificada na técnica Six Thinking Hats®, pelo de Bono Thinking SystemTM» – sim, com estes salamaleques todos. Diz-nos Joana Sousa que «há seis chapéus, cada um com a sua cor, cada um com a sua função... que podemos utilizar isolada ou sequencialmente». E mais: «utilizada em variadíssimas empresas, a técnica Six Thinking Hats® vê reconhecida a sua eficácia a diferentes níveis, desde a simples condução de reunião, ao atendimento, às vendas e negociação, à identificação das competências. De modo diferente, tem vindo a ser...