quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Da Filosofia Aplicada às necessidades filosóficas das pessoas, nas empresas e organizações : publicação do projecto de tese



«Descartes inaugura a ideia de método na Modernidade através da sua reflexão epistemológica. Dispor de uma ferramenta básica para realizar o caminho com segurança e certeza, para descobrir “com claridade e distinção” o melhor dos trilhos, constituiu um leitmotiv que nunca abandonou. A Filosofia Aplicada, parafraseando outro racionalista sem comparação, ajuda a orientar-nos na vida. Saber orientar-se, afirmava Ortega y Gasset, requer uma detenção sobre aquilo que somos e sobre o nosso “cicun-mundo” ou a nossa “circun-stância”. As metodologias de Filosofia Aplicada que constituem este livro são um passo mais para que a Filosofia Aplicada se compreenda a si mesma, e uma via para que a luz continue a entrar nas suas fendas eclipsadas.»

ainda durante o ano de 2011 tive oportunidade de ver o projecto de tese (defendido no passado dia 28 de Fevereiro) publicado numa obra editada pelo Professor José Barrientos Rastrojo e da qual constam trabalhos no âmbito da filosofia aplicada.

o livro encontra-se disponível AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário