Avançar para o conteúdo principal

Passatempo Filo-Tralhas: Faço birra, logo desenho... e existo!



Para ganhar uma t shirt «Faço birra, logo existo!» basta enviar um desenho da autoria do seu filho ou da sua filha (idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos) sobre um dos seguintes temas:


- a amizade
- o sentido da vida
- a felicidade
- o que é pensar?
- quem sou eu?

O desenho deverá ser digitalizado e enviado para o e-mail passatempofilotralhas@gmail.com juntamente com uma breve explicação do mesmo, que os pais podem registar pelo seu próprio punho, caso a criança ainda não domine as artes da escrita. O objectivo é explicar o «porquê» daquele desenho, não esquecendo de indicar o tema no qual se enquadra o trabalho, o nome e a idade da criança.

Eu e a  nossa parceira Tralhas Grátis vamos escolher o mais original e mais filosófico dos desenhos e anunciaremos no dia 05 de Setembro, através dos nossos blogs, twitter e facebook.
Nessa altura o vencedor será contactado para que nos indique o tamanho da t shirt e a morada para o seu envio.


Se tem filhos entre os 4 e os 12 anos, participe e envie o desenho até ao dia 31 de Agosto.








Comentários

  1. Passatempo giro!
    O meu filho não sabe desenhar lá muito bem,mas como adora fazer desenhos no paint,de certeza que vai querer fazer um desenho!

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Adorei o passatempo, assim como a sua ideia.

    Vou passar a informação pelos meus contactos.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

um espaço para sentir, observar, contemplar... da terra ao céu!

Quinta dos Loridos Bombarral

Palavras Cruzadas com Filosofia!

Mais uma vez, o Twitter foi palco de uma «parceria», de um encontro... melhor dizendo! De um cruzar de ideias e de propostas, do qual resultaram Palavras Cruzadas. O Paulo Freixinho desafiou-me para seleccionar 6 palavras relacionadas com o meu projecto, para que as pudesse trabalhar e cruzar (como só ele sabe)! O resultado está à vista! Cliquem aqui para aceder ao espaço do Paulo, a quem agradeço a oportunidade de colaboração.

Chapéus há muitos

«Contaram-nos que os chapéus não serviam só como adereço estético – embora já pouco habitual –, para esconder a calvície vergonhosa da meia-idade, ou humilhar guarda-redes; mas que também podiam ser usados para estimular o pensamento. E parece inclusive que há um nome para essa técnica: Six Thinking Hats, que foi desenvolvido por um tal de Edward de Bono. Ora, quisemos saber mais sobre o assunto e convidámos Joana Sousa para vir cá esclarecer-nos, ela que é «formadora certificada na técnica Six Thinking Hats®, pelo de Bono Thinking SystemTM» – sim, com estes salamaleques todos. Diz-nos Joana Sousa que «há seis chapéus, cada um com a sua cor, cada um com a sua função... que podemos utilizar isolada ou sequencialmente». E mais: «utilizada em variadíssimas empresas, a técnica Six Thinking Hats® vê reconhecida a sua eficácia a diferentes níveis, desde a simples condução de reunião, ao atendimento, às vendas e negociação, à identificação das competências. De modo diferente, tem vindo a ser...